O iPhone no país dos analfabetos.

by

Muito se fala sobre internet, no crescimento do e-commerce, nos acessos residenciais, sobre a migração do investimento em mídia do off line para o on line, além dos 138 milhões de celulares existentes no Brasil, com foco no iPhone.

 

Tudo isso muito legal e muito bonito, é a Terra Tupiniquim na era da tecnologia, porém o pouco que se fala do outro Brasil, segundo o IBGE, “estamos num vergonhoso lugar entre os países da América Latina”, no quesito alfabetização. E não considerando alfabetizadas as pessoas que desenham o próprio nome, mas aqueles que conseguem assinar um documento lido e entendido.

 

A mescla entre esses dois “Brasis” tem criados hábitos “inovadores”. Com tanta facilidade em adquirir um aparelho celular, além do incentivo fiscal que barateou o preço de um computador, serviu para que o acesso às informações seja mais fácil, porém não quer dizer mais útil.

 

Vejo pessoas encantadas com os novos brinquedinhos, sem saber utilizá-los, para exemplificar imaginem esta situação:

 

Um pedestre com seu Nokia pendurado no pescoço ouvindo o Funk Carioca – nada contra o Funk Carioca – pesado sem utilizar o fone de ouvido, como se fosse um radinho de pilha antigo! Além disso, Lan Houses estão cheias de gente, mas fazendo o que? Vendo o Orkut? Batendo-papo no MSN?

 

Não questiono sobre o lazer na web, acredito que tenha que haver momentos de diversão, mas fico imaginando o tipo de pessoas que estão sendo formadas na geração denominada “Y”? São excelentes burros consumidores. Compram mais, porém não conseguem refletir o mundo, que está na web, além do seu próprio umbigo! Então o que vale mais? Consumir apenas ou consumir com consciência?

 

É o inicio da discussão…

Tags: , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: